Operação financeira entre Cargill e BB direciona US$ 240 mi para projetos ESG

10822

     Porto Alegre, 6 de fevereiro de 2023 – A Cargill realizou uma operação financeira com o Banco do Brasil que direciona US$ 240 milhões para setores exportadores como alimentos e energia no País. A parceria entre as duas instituições inaugura o chamado “ESG Time Deposit” na América Latina, cujo recursos captados serão usados para financiar projetos que promovem o desenvolvimento sustentável, podendo ser considerada uma emissão verde ou ESG, da sigla em inglês (Environmental, Social, and Governance). Todos os projetos atendem aos critérios de elegibilidade do Framework de Finanças Sustentáveis do Banco do Brasil.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     Os recursos serão aplicados em projetos de gestão ambiental e de recursos naturais, transporte limpo, energia renovável, agricultura de baixo carbono, moradias acessíveis, dentre outros conectados com as áreas de atuação da Cargill e contribuindo para um ou mais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

     O anúncio se alinha com o compromisso que tem orientado os esforços da Cargill para alcançar uma cadeia produtiva ainda mais transparente e sustentável. No ano passado, por exemplo, a empresa selecionou uma série de projetos com intuito de alcançar a recuperação de 100 mil hectares de áreas degradas no Brasil em um prazo de até cinco anos. Essas novidades se somam aos programas para otimizar o uso de água, reduzir a emissão de gases que causam efeito estufa e ao uso de biomassa para gerar energia em suas fábricas. As informações são da assessoria de imprensa.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Revisão: Yasmim Borges (yasmim.borges@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA