Ações fecham em alta na Ásia com otimismo por vacinas e China

245


     São Paulo, 23 de novembro de 2020 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam em alta, refletindo o otimismo dos investidores com avanços em vacinas contra o novo coronavírus, além da recuperação da economia chinesa. A Bolsa de Tóquio permaneceu fechada devido a um feriado.

     “Os investidores continuam a aumentar seu otimismo sobre as vacinas contra o coronavírus”, disse o analista do IG, Sergio Ávila. “A economia doméstica da China já se recuperou e os investidores esperam que a economia mundial se recupere gradualmente, graças ao fato de que mais cedo ou mais tarde poderemos ter uma vacina”.

     Ainda segundo ele, as energias renováveis China, já que o governo quer aumentar a ajuda ao setor em cerca de 5% no próximo ano. Na Coreia do Sul, as ações da Samsung subiram mais de 4% e de destacaram na Bolsa de Seul.

     Por outro lado, preocupações com o impacto dos bloqueios e a incerteza sobre o estímulo dos Estados Unidos limitaram os ganhos, em especial na Bolsa de Hong Kong, além de temores pelo aumento de tensões entre a China e os Estados Unidos.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices

asiáticos:

    Hang Seng (Hong Kong): +0,13%, 26.486,20 pontos

    Xangai Composto (Xangai): +1,09%, 3.414,49 pontos

    Kospi (Seul): +1,92%, 2.602,59 pontos

     As informações são da agência CMA.

Copyright 2020 – Grupo CMA