Ações fecham em alta na Ásia / Xangai sobe mais de 2%

494


     São Paulo, 12 de janeiro de 2021 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam em alta, recuperando-se das perdas de ontem com a Bolsa de Xangai avançando mais de 2%, com notícias positivas sobre tratamentos e vacinas contra covid-19 e expectativas por um retorno da normalidade.

     “As perspectivas de mais estímulos [nos Estados Unidos] e lançamentos de vacinas forneceram uma luz no fim do túnel, ao mesmo tempo que aumentaram as esperanças de um retorno da normalidade no futuro”, de acordo com o analista do FXTM, Lukman Otunuga.

     No Japão, as ações do setor de farmacêuticas subiram mais de 1% na Bolsa de Tóquio com a notícia de que o medicamento da Chugai Pharmaceutical foi eficaz no tratamento de pacientes com covid-19.

     Já a Bolsa de Xangai fechou em seu maior nível desde dezembro de 2015, enquanto a Bolsa de Hong Kong se aproximou de seu maior nível em um ano, segundo analistas apoiada pelo aumento dos fluxos de capital da China continental.

     Por outro lado, os investidores seguem atentos aos casos de covid-19. O governo japonês está considerando emitir um estado de emergência para a área de Osaka já na quarta-feira, após a declaração para a área de Tóquio, segundo a mídia local. Na Ásia, a Malásia declarou estado de emergência no país.

     Além disso, “as coisas devem esquentar em Washington”, disse Otunuga, depois que os democratas apresentaram uma resolução para impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela segunda vez, preparando o terreno para uma votação na quarta-feira.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

    Nikkei 225 (Tóquio): +0,09%, 28.164,34 pontos

    Hang Seng (Hong Kong): +1,32%, 28.276,75 pontos

    Xangai Composto (Xangai): +2,18%, 3.608,34 pontos

    Kospi (Seul): -0,71%, 3.125,95 pontos

     As informações são da agência CMA.

Copyright 2021 – Grupo CMA