B3 comunica que atividades funcionarão em horário normal nos dias 20, 21, 22 e 25

788


     São Paulo, 19 de maio de 2020 – A B3 decidiu que suas atividades funcionarão em horário normal amanhã e nos dias 21, 22 e 25 de maio, mesmo diante das antecipações de feriado anunciadas no município de São Paulo e da provável antecipação do feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira no estado de São Paulo.

     “A B3 informa ao mercado que manterá todas as suas atividades de registro, negociação, custódia, compensação e liquidação de operações, em horários regulares, nos dias 20 de maio de 2020, 21 de maio de 2020, 22 de maio de 2020 e 25 de maio de 2020”.

     A decisão da prefeitura de São Paulo de antecipar o feriado de Corpus Christi para amanhã e o da Consciência Negra para quinta-feira havia gerado receios de que a bolsa de valores seria obrigada a permanecer fechada nas duas datas.

     O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse que a bolsa poderia funcionar normalmente, pois não há impedimento legal ao funcionamento de empresas em feriados, e sim obrigações trabalhistas que devem ser cumpridas pelas companhias caso decidam funcionar.

     Posteriormente, o Banco Central (BC) afirmou que continua considerando o dia 11 de junho, data em que está previsto o feriado de Corpus Christi em território nacional, como sendo dia não útil para fins de operações praticadas no mercado financeiro e de prestação de informações à instituição.

      Segundo a resolução 2.932 do Banco Central, que trata do funcionamento das instituições financeiras, os sábados, domingos e feriados nacionais não são considerados dias úteis para operações do mercado financeiro, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval, o dia de Corpus Christi e o dia 2 de novembro.

     As informações são da agência CMA.

Copyright 2020 – Grupo CMA