Bolsa de Cereais de Buenos Aires espera recorde de 25 mi t para safra de inverno 2020/21

947


     Porto Alegre, 6 de maio de 2020 – A Bolsa de Cereais de Buenos Aires informou que espera um volume recorde de produção de 24,75 milhões toneladas para a nova temporada de cereais de inverno, no Congresso de Lançamento da Campanha Fina 2020/21. A instituição indicou que espera um aumento de 12% no caso do trigo, devido à melhora na produtividade, e se espera uma queda de 7% na produção de cevada, resultado de uma queda na área semeada.

     “A se concretizarem essas estimativas, o Produto Bruto de ambas as cadeias alcançaria US$ 4,2 bilhões durante a temporada 2020/21”, disse em comunicado a Bolsa de Cereais. A notícia parte da Agência CMA Latam.

     O presidente da Bolsa de Cereais, José Martins, destacou o dinamismo do setor, demonstrado em um momento tão complexo, sustentando a atividade, o abastecimento e emprego.

     Por outro lado, o Ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca, Luis Basterra, fez um reconhecimento ao setor agroindustrial, pelo “seu compromisso ante a situação que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus” e destacou o trabalho que vem realizando os distintos atores na cadeia de trigo para garantir os compromissos com a exportação e o abastecimento do mercado interno.

     Por último, o ministro destacou o trabalho do varejo e das bolsas, indicando que um jogo equilibrado entre a oferta e demanda permitirá, como indicam as estimativas, que se continue expandindo a produção.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA