Mapa promove monitor do seguro agrícola para o café no dia 11 de setembro

481


Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     Porto Alegre, 1 de setembro de 2020 – O Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prevê recursos para incentivo à contratação da modalidade de seguro agrícola de café.

     Para divulgar as condições gerais e as coberturas do seguro agrícola de café para produtores, cooperativas, entidades representativas e associações, o Mapa realizará em 11 de setembro, às 15h, videoconferência no âmbito do projeto Monitor do Seguro Rural, com previsão de duas horas de duração. A comissão de seguro rural da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) e as seguradoras credenciadas no programa do Mapa farão a apresentação dos produtos de seguro rural. As informações partem da assessoria de comunicação do Mapa.

     O secretário de Política Agrícola, César Halum, explica que o seguro agrícola de café é apoiado pelo Mapa com auxílio financeiro da subvenção ao prêmio. “Há um grande potencial para crescimento da área segurada de café no país e estamos estudando melhorias nas regras do programa para popularizar o seguro entre os cafeicultores”. Em 2019, seis seguradoras ofertaram o seguro de café no Brasil. Houve a contratação de 2.834 apólices em 72 mil hectares com capital segurado de R$ 667 milhões, com destaque para os estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, seguidos por Paraná e Bahia.

     O presidente da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Breno Mesquita, afirma que “este é um novo momento de diálogo entre cafeicultores e seguradoras para melhorar o seguro e dar mais segurança e estabilidade na renda da atividade, que têm riscos climáticos e de preços significativos”.

Como participar do Monitor.

     Não há necessidade de fazer inscrições para o encontro. Basta acessar o link da plataforma Teams no dia e horário indicado.

     Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: seguro@agricultura.gov.br

Copyright 2020 – Grupo CMA