SAFRAS estima colheita de café 2020 no Brasil em 23% até 2 de junho

1342


     Porto Alegre, 3 de junho de 2020 – A colheita de café da safra brasileira 2020/21 está em 23% até o dia 2 de junho. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Na semana anterior, o índice era de 18%.

     Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2020/21 de 68,1 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 15,4 milhões de sacas até o dia 2.

     A colheita está atrasada em relação ao ano passado, quando 30% da safra estava colhida neste período. Os trabalhos também estão atrasados frente à média dos últimos 5 anos, que é de 25%.

      Segundo o analista e consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, os trabalhos seguem bem arrastados em algumas regiões, onde os produtores seguram o início do trabalho, esperando um percentual maior de maturação.

     “Além dos protocolos do coronavírus, o próprio gigantismo da safra recorde colhida nesse ano também impõe um ritmo mais lento à evolução dos trabalhos, particularmente em comparação ao ano passado onde a safra foi bem menor”, explica. 

     Dylan Della Pasqua (dylan@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA