Ações da Ásia fecham em alta com foco em recuperação da China

645

     Porto Alegre, 28 de julho de 2020 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam em alta, refletindo o otimismo dos investidores com a recuperação da economia da China, enquanto esperam um novo pacote de alívio nos Estados Unidos.

     A China reportou ontem alta de 11,5% nos lucros das grandes empresas industriais em junho em base anual, seu nível mais alto em mais de um ano, com a melhoria da produção e o menor custo de matérias-primas, enquanto o país se recupera dos impactos da pandemia.

     Além disso, os investidores “aguardam o destino do estímulo fiscal proposto pelos Estados Unidos, enquanto esperam os comentários do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano)”, disseram analistas do ING, em relatório.

     “O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) se reúne nesta semana para discutir políticas e não se espera que mude suas taxas, embora os investidores provavelmente estejam procurando comentários do presidente Jerome Powell”.

     Na Bolsa de Seul, as ações subiram mais de 1% e lideraram os ganhos na região, impulsionadas pelo avanço nos papéis da Samsung, após a empresa divulgar um vídeo de novos dispositivos Galaxy. Na contramão, as ações caíram em Tóquio, puxadas pelo setor de automóveis.

     Por fim, os casos do novo coronavírus nos Estados Unidos permanecem elevados, com novos focos da pandemia surgindo em todo o mundo, em locais como no Vietnã, China, Espanha e Alemanha, destacando a dificuldade em conter o vírus.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices

asiáticos:

     Nikkei 225 (Tóquio): -0,26%, 22.657,38

     Hang Seng (Hong Kong): +0,69%, 24.772,76 pontos

     Xangai Composto (Xangai): +0,71%, 3.227,96 pontos

     Kospi (Seul): +1,76%, 2.256,99 pontos

     Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA