Ações da Ásia fecham em alta com redução de medo da variante Ômicron

792
Ásia

     Porto Alegre, 8 de dezembro de 2021 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam em alta. Dois fatores contribuíram para esse desempenho: os investidores estão perdendo o medo da variante Ômicron e a estreia da Weibo, gigante da mídia social chinesa na bolsa de Hong Kong.

     Os mercados da Ásia mantiveram a alta dos últimos dias com os investidores perdendo o medo da variante Ômicron, na medida em que acreditam que esta cepa do coronvírus seja menos prejudicial para a economia mundial do que se achava antes.

     No Japão, as ações subiram 1,42% na Bolsa de Tóquio, seguindo os ganhos de ontem em Wall Street, com o mercado mais otimista com os investidores menos preocupados com a variante Ômicron do coronavírus.

     Além disso, a gigante de mídia social chinesa Weibo estreou na Bolsa de Hong Kong, e suas ações atingiram um preço de US$ 34,98 por ação. A listagem principal está na Nasdaq, onde as ações da Weibo abriram ontem com queda de 6%, com valor de US$ 32,85 por ação.

     O setor imobiliário chinês também foi um dos beneficiados, após o Partido Comunista sinalizar uma redução nas restrições ao setor. A indústria de maquinário pesado e de fabricantes de eletrodomésticos na China seguiu a linha de alta.

     “Ganhos também foram vistos em empresas de fabricantes de máquinas pesadas a fabricantes de eletrodomésticos, embora o avanço do mercado mais amplo tenha sido silenciado, já que alguns investidores preocuparam-se com as condições econômicas podem ser mais fracas do que o previsto”, segundo relatório da DBS.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

     Nikkei 225 (Tóquio): +1,42, 28.860,62 pontos

     Hang Seng (Hong Kong): +0,06%, 23.996,87 pontos

     Xangai Composto (Xangai): +1,18%, 3.637,57 pontos

     Kospi (Seul): +0,34%, 3.001,80 pontos

     Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA