Ações da Ásia fecham em alta com retorno de bolsas após feriado

738

     Porto Alegre, 6 de maio de 2020 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam em alta, com e reabertura das bolsas de Xangai e Seul após um feriado e com foco na retomada da economia dos Estados Unidos e em declarações do presidente do país, Donald Trump. A Bolsa de Tóquio permanece fechada.

     Trump apelou aos governadores do país a reabrir a economia, com relatos de que a Casa Branca logo encerraria a força-tarefa de covid-19. “É possível que haja algumas [mortes], porque as pessoas não estarão mais trancadas em um apartamento ou em uma casa”, disse ele ontem à noite.

    “Os investidores avaliaram planos para acelerar o ritmo de reabertura dos Estados Unidos, preocupados com uma possível segunda onda do vírus”, disseram os analistas do ING, Prakah Salpal e Nicholas Mapa.

     “Os investidores também podem obter orientação dos dados de empregos da ADP dos Estados Unidos ainda nesta quarta-feira e dos dados do setor de serviços da China na quinta-feira”, acrescentaram eles.

     Por fim, investidores esperam que a China anuncie novas medidas para

estimular a economia do país ates da reunião anual de seu Parlamento, visando a combater as consequências econômicas da pandemia do novo coronavírus. Assembleia Popular Nacional começara no dia 22 de maio.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices

asiáticos:

     Hang Seng (Hong Kong): +1,13%, 24.137,48 pontos

     Xangai Composto (Xangai): +0,63%, 2.878,14 pontos

     Kospi (Seul): +1,76%, 1.928,76 pontos

     Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA