Ações da Ásia fecham em alta, com Xangai fechada por Ano Novo chinês

1343

     Porto Alegre, 24 de janeiro de 2020 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam em alta, em sua maioria, com os mercados chineses fechados devido ao feriado do Ano Novo Lunar e com os investidores atentos ao avanço de um coronavírus causador de pneumonia.

     Os casos de coronavírus subiram para mais de 800, com 25 mortes. As autoridades chinesas reagiram e colocaram cidades da província de Hubei em quarentena. Ontem, a Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que o surto ainda não é uma emergência de saúde pública para além da China.

     “As ações asiáticas estão oferecendo uma resposta morna após a notícia de que o número de mortos pelo alastramento do coronavírus subiu para 25, com novos casos sendo relatados em mais países, como Vietnã e Singapura”, disse o analista do FXTM, Han Tan.

     “Os volumes de negociação moderados na região antes das festividades do Ano Novo Lunar provavelmente estão impedindo uma reação mais pronunciada nos mercados”, de acordo com o analista.

     Entre os dados, o índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade industrial do Japão subiu para 49,3 pontos em janeiro, após registrar 48,4 pontos em dezembro, na esteira da redução das tensões entre os Estados Unidos e China.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

     Nikkei 225 (Tóquio): +0,13%, 23.827,18 pontos

     Hang Seng (Hong Kong): +0,15%, 27.949,64 pontos

     Kospi (Seul): -0,93%, 2.246,13 pontos

     Veja a variação dos índices no acumulado da semana:

     Nikkei 225 (Tóquio): -0,89%

     Hang Seng (Hong Kong): -3,81%

     Xangai Composto (Xangai): -3,22%

     Kospi (Seul): -0,20%

     Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA