Ações da Ásia fecham em campo positivo com avanços no petróleo

911

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     Porto Alegre, 23 de abril de 2020 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam em alta, com a Bolsa de Tóquio liderando os ganhos na região ao avançar 1,5%, seguindo Wall Street e refletindo o avanço nos preços do petróleo.

     “O fechamento do mercado asiático foi positivo, após a recuperação do petróleo desde mínimos históricos e a promessa de mais ajudas públicas nos Estados Unidos, que serviu para calmar os mercados”, disse o analista do IG, Sergio Ávila.

     Os preços do petróleo recuperam-se ontem de baixas históricas no início da semana após depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, ordenou os Estados Unidos ataquem qualquer embarcação do Irã que ameaçar navios de seu país, aumentando expetativas por uma interrupção na oferta de petróleo.

     Ávila destacou, porém, que ainda há certa cautela nos mercados, antes da publicação de dados macro importantes como os novos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos.  A previsão é de 4,3 milhões de pedidos.

     Na Ásia, o índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) mostrou queda no setor industrial e de serviços devido aos impactos do novo coronavírus. Já o Produto Interno Bruto (PIB) da Coreia do sul teve seu primeiro declínio desde 2008, o que foi compensado pelos ganhos no setor de petróleo e gás.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

     Nikkei 225 (Tóquio): +1,52%, 19.429,44 pontos

     Hang Seng (Hong Kong): +0,35%, 23.977,32 pontos

     Xangai Composto (Xangai): -0,19%, 2.838,50 pontos

     Kospi (Seul): +0,98%, 1.914,73 pontos

     Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA