Ações da Ásia fecham em queda; Hong Kong cai 1,5%

695
ásia

     Porto Alegre, 23 de julho de 2021 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam em queda, com baixa de 1,5% na Bolsa de Hong Kong, contrastando com os ganhos de ontem em Wall Street. A Bolsa de Tóquio permaneceu fechada devido a um feriado.

     Os reguladores da China estão considerando sanções severas contra a Didi Global devido à sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos esta manhã, relatou a “Bloomberg”.

     Segundo analistas, a notícia, parte de uma implacável repressão doméstica das grandes tecnologias pela China, parece ter pesado sobre o sentimento nos mercados chineses.

     Além disso, “os participantes do mercado provavelmente acompanhando os desenvolvimentos na frente da covid-19 com a variante Delta causando surtos em casos ao redor do mundo”, de acordo com analistas do ING, em relatório.

     Anda segundo eles, os investidores digerem os comentários dovish [propenso ao aperto monetário] do Banco Central Europeu (BCE) e publicações de dados mistos dos Estados Unidos. No pregão de ontem em Wall Street, as ações subiram com avanços no setor de tecnologia.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

     Hang Seng (Hong Kong): -1,50%, 27.284,87 pontos

     Xangai Composto (Xangai): -0,68%, 3.550,40 pontos

     Kospi (Seul): +0,13%, 3.254,42 pontos

     Veja a variação no acumulado da semana:

     Nikkei 225 (Tóquio): -1,63%

     Hang Seng (Hong Kong): -2,57%

     Xangai Composto (Xangai): +0,31%

     Kospi (Seul): -0,69%

     Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA