Ações da Ásia fecham mistas; Tóquio sobe com tecnologia

896

     Porto Alegre, 10 de setembro de 2020 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam sem direção comum, com a Bolsa de Tóquio em alta seguindo ganhos no setor de tecnologia, enquanto em Xangai as ações caíram com o aperto de regras financeiras.

     “O mercado asiático acompanhou as movimentações dos Estados Unidos, com as ações de tecnologia se recuperando depois de negociar em baixa na maior parte da semana”, de acordo com analistas do ING, Prakash Sakpal e Nicholas Mapa, em relatório.

     Na Bolsa de Tóquio, as ações de e-commerce e eletrônicos lideraram os ganhos, enquanto em Xangai as ações caíram em meio a relatos de que o governo da China vai endurecer regulamentações visando a reduzir as especulações no setor tecnológico.

     Segundo os analistas do ING, os investidores também acompanharam os acontecimentos políticos nos Estados Unidos, na medida em que o presidente do país, Donald Trump, afastou as acusações de que ele deliberadamente ocultou a gravidade da covid-19.

     Por fim, os investidores aguardam a reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), além de indicações adicionais sobre a economia norte-americana vindas do relatório inicial de pedidos de seguro-desemprego.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

     Nikkei 225 (Tóquio): +0,88%, 23.235,47 pontos

     Hang Seng (Hong Kong): -0,64%, 24.313,54 pontos

     Xangai Composto (Xangai): -0,61%, 3.234,82 pontos

     Kospi (Seul): +0,01%, 2.396,48 pontos

     Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA