Ações da Ásia fecham sem direção comum; setor de energia avança

563
Ásia

     Porto Alegre, 6 de julho de 2021 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam sem direção comum, por um lado com ganhos em empresas de energia e, por outro, em meio a preocupações com o avanço de casos da variante delta do novo coronavírus.

     “As ações asiáticas ficaram mistas na terça-feira, com os preços do petróleo subindo depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus parceiros abandonaram as negociações de produção sem uma nova data definida para mais discussões”, segundo o analista do FXTM, Lukman Otunuga.

     Na Bolsa de Tóquio, os ganhos foram puxados por empresas de energia, com destaque para a alta de 1,8% no explorador de petróleo Inpex. Na Bolsa de Seul, por sua vez, as ações de tecnologia subiram antes da divulgação dos resultados preliminares da Samsung Electronic.

     Por outro lado, as ações caíram em Xangai e Hong Kong, na medida em que autoridades regulatórias conduzem investigações e aumentam a repressão a empresas de tecnologia.

     Por fim, em relação aos dados econômicos, os investidores irão direcionar sua atenção para o ISM de serviços dos Estados Unidos de junho, que será divulgado ainda hoje.

     “Todos os olhos estarão voltados para a últimas ata do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) na quarta-feira, que podem fornecer pistas sobre a mudança violenta do banco central norte-americano em sua reunião de junho”, disse Otunuga. As informações são da Agência CMA.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

    Nikkei 225 (Tóquio): +0,16%, 28.643,21 pontos    

    Hang Seng (Hong Kong): -0,27%, 28.074,00 pontos               

    Xangai Composto (Xangai): -0,11%, 3.530,26 pontos

    Kospi (Seul): +0,36%, 3.305,21 pontos

     Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA