Ações fecham em queda na Europa com investidores realizando lucros

594

Porto Alegre, 26 de novembro de 2020 – Os principais índices do mercado de ações europeu fecharam em queda, em sua maioria, com os investidores realizando lucros após os ganhos nos últimos pregões e com baixo volume de negociações devido ao feriado nos Estados Unidos.

“Os mercados de ações europeus ficaram um pouco mais baixos novamente, já que os investidores continuam a lucrar com os fortes ganhos registrados na terça-feira”, de acordo com o analista do CMC Markets, David Madden, destacando que as ações de petróleo, mineração e bancos ficaram no vermelho.

“O mercado de ações dos Estados Unidos está fechado hoje, pois é Dia de Ação de Graças e quando os Estados Unidos estão em feriado, isso geralmente equivale a uma baixa volatilidade geral, que é o que vimos hoje”, acrescentou o analista.

Além disso, os dados econômicos ficaram longe de serem encorajadores. O índice de confiança do consumidor da Alemanha para dezembro caiu para -6,7 pontos, depois de marcar -3,2 pontos em novembro, refletindo os impactos de um segundo bloqueio no país devido ao avanço de casos de covid-19.

Por fim, a ata da reunião de outubro do Conselho do Banco Central Europeu (BCE) mostrou que os membros concordaram que seria necessário recalibrar os instrumentos de política monetária em dezembro, ao mesmo tempo em que advertiram que não deveriam se comprometer previamente com ações específicas de política monetária.

As informações são da Agência CMA.

Revisão: Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA