Açúcar atinge máximas de mais de 4 anos em NY com queda na produção brasileira

629
açúcar

    Porto Alegre, 10 de agosto de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em forte alta.

    Os contratos com entrega em outubro/2021 encerraram o dia a 19,59 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,12 centavo (ou 6,06%) em relação ao fechamento anterior. A posição março/2022 fechou cotada a 19,94 centavos (+4,89%).

     Conforme operadores ouvidos pela Reuters, o mercado atingiu máximas de mais de quatro anos, a 19,75 centavos. A produção de açúcar da região Centro-Sul do Brasil caiu 11% na segunda quinzena de julho, totalizando três milhões de toneladas, depois que as recentes geadas afetaram a produtividade dos canaviais, disse a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA).

   “Para este ano, o impacto será sentido pela necessidade de colher primeiro os canaviais afetados pelas geadas antes de outras áreas, assim recolhendo produtividades menores, enquanto que o problema para o próximo ano será a morte de novos brotos”, disse a Organização Internacional do Açúcar (OIA) em relatório divulgado hoje.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA