Açúcar avança em NY, superando 17 cts lb nas intradiárias

431

    Porto Alegre, 10 de fevereiro de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em alta.

     Segundo operadores ouvidos pela Reuters, sinalização de aperto na oferta imediata de curto prazo segue puxando as cotações, com as recentes revisões baixistas nas estimativas de importantes origens, como a Índia e a Tailândia, ajudando a alimentar o rally.

     Do lado gráfico e técnico, importantes resistências foram rompidas, acionando os chamados “stops”, compras automáticas de fundos e especuladores, intensificando os ganhos. Com isso, o primeiro contrato chegou a superar a linha de 17 centavos de dólar por libra nas intradiárias.

     No entanto, expectativa de mais uma safra “cheia” no Brasil e também na Índia, apesar da revisão, devem limitar os ganhos para os futuros do açúcar em termos de médio e longo prazo.

    Os contratos com entrega em março/2021 encerraram o dia a 16,71 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,27 centavo (1,64%) em relação ao fechamento anterior. A posição maio/2021 fechou cotada a 15,84 centavos (0,5%).

      Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA