Açúcar avança no final do dia em NY com petróleo e geadas no Brasil

580
açúcar

   Porto Alegre, 21 de julho de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em alta.

   Os contratos com entrega em outubro/2021 encerraram o dia a 17,67 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,26 centavo (ou 1,5%) em relação ao fechamento anterior. A posição março/2022 fechou cotada a 18,09 centavos (+1,3%).

     Conforme operadores ouvidos pela Reuters, o mercado adotou uma postura de consolidação após a forte alta de ontem, mas acabou voltando a avançar no final do pregão seguindo a forte alta do petróleo.

    Embora geadas tenham atingido algumas regiões canavieiras do Brasil, muitas dessas áreas já tinham sido colhidas e a repetição dos eventos na mesma área não deve resultar em danos significativos.

     No entanto, a região centro-sul do país já produzirá uma menor safra de açúcar neste ano por conta da estiagem e as geadas recentes só ampliaram as perdas. Com isso, as preocupações com a produção brasileira têm compensado os temores com a variante Delta do Coronavírus em escala global, impulsionando as cotações.

      Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA