Açúcar cai em NY com realização de lucros após rally

927

     Porto Alegre, 05 de agosto de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mais baixas.

     O mercado realizou lucros após o rally deflagrado no final de julho e que se prolongou até ontem, alçando as cotações para os maiores patamares em quase cinco meses.

     Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Maurício Muruci, as cotações futuras do açúcar esbarraram em uma resistência gráfica situada em 12,80 centavos de dólar por libra-peso.

    Ainda conforme o analista, a atual inclinação positiva nos futuros do açúcar não tem base fundamental para se sustentar no médio prazo. Amplos estoques na Ásia e a antecipação de safras bastante contundentes em termos de volumes de produção na Índia, Tailândia, e também no Brasil em 2020, mantêm o mercado futuro sob viés de baixa nos próximos anos.  

     Os contratos com entrega em outubro/2020 encerraram o dia a 12,54 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 0,24 centavo (-1,9%) em relação ao fechamento anterior. A mínima do dia foi de 12,49 centavos, e a máxima chegou a 12,96 centavos.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA