Açúcar cai mais de 2% em NY com liquidação de posições compradas

580

    Porto Alegre, 18 de outubro de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em forte baixa.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

   Os contratos com entrega em março/2022 encerraram o dia a 19,35 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,45 centavo (-2,3%) em relação ao fechamento anterior. A posição maio/2022 fechou cotada a 19,14 centavos (-1,64%).

     Conforme operadores entrevistados pela Reuters, fundos de investimento continuam liquidando posições compradas depois que as chuvas enfim chegaram ao cinturão canavieiro do Brasil e melhoraram as perspectivas para a safra 2022 do maior produtor mundial de açúcar.

    Ao mesmo tempo em que pipocam estimativas cada vez mais otimistas não só para a produção de açúcar do Brasil mas também como para outras origens importantes como a Índia, Tailândia, União Europeia, entre outras, o real cada vez mais fraco ante o dólar é um fator que deve motivar as usinas brasileiras a exportarem mais açúcar e produzirem mais em detrimento ao etanol, incrementando a oferta global da commodity.

      Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS Copyright 2021 – Grupo CMA