Açúcar cai quase 4% em NY, seguindo derrocada do petróleo

709

    Porto Alegre, 19 de julho de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em alta.

    Os contratos com entrega em outubro/2021 encerraram o dia a 17,71 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,38 centavo (ou 2,19%) em relação ao fechamento anterior, enquanto na semana subiu 2,5%. A posição março/2022 fechou cotada a 18,10 centavos (+2,14%).

    Conforme operadores ouvidos pela Reuters, o mercado acompanha as perdas em outras commodities, em particular a derrocada do petróleo, diante de preocupações com o aumento nos casos de Covid-19 em escala global.

     O barril do petróleo brent cai quase 7%, atingindo mínimas de um mês e meio, o que afeta os preços do etanol e motiva as usinas do Brasil a produzirem mais açúcar, impulsionando a oferta global.

     Enquanto isso, o retorno do frio em regiões produtoras de cana do Brasil não traz risco de geadas, ao contrário da massa de ar polar registrada na virada de junho para julho, o que ajuda a desenhar um tom bastante negativo para os futuros do açúcar no início da semana.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA