Açúcar dispara em Nova York com movimento especulativo – SAFRAS

1202

    Porto Alegre, 31 de julho 2020 – Os preços internacionais do açúcar dispararam nesta sexta-feira, com as cotações chegando a subir 5% em Nova York nas intradiárias. No fechamento, a posição outubro do açúcar bruto ficou cotada a 12,64 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 4,3% sobre a quinta-feira.

    O rally, no entanto, foi motivado por fatores meramente financeiros, enquanto os fundamentos seguem negativos, disse o analista de SAFRAS & Mercado, Maurício Muruci, em Live no Instagram realizado nesta tarde. “Podemos atribuir 30% da alta de hoje a cobertura de posições vendidas, com agentes saindo do mercado porque os fundamentos não são positivos, e os outros 70% a compras de fundos e especuladores que entraram no mercado, comprados, mas com uma estratégia meramente financeira, de curto prazo, uma estratégia conhecida como ‘swing trade’”, disse Muruci.

     Segundo Muruci, o objetivo de retorno desses operadores é o curto prazo, enquanto no longo prazo os fundamentos de oferta e demanda do mercado futuro de açúcar são negativos. Além disso, pacotes de estímulos financeiros nos Estados Unidos e na China ajudaram a impulsionar as cotações.

    Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA