Açúcar estende perdas de ontem em NY, acompanhando petróleo

760

    Porto Alegre, 07 de julho de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em baixa.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

    Os contratos com entrega em outubro/2021 encerraram o dia a 17,75 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,12 centavo (ou 0,67%) em relação ao fechamento anterior. A posição março/2022 fechou cotada a 18,02 centavos (-0,98%).

    Conforme operadores ouvidos pela Reuters, o mercado caiu com realização de lucros após estabelecer máximas de quatro meses nas últimas sessões, acompanhando a desvalorização das cotações internacionais do petróleo.

    Agentes continuam assimilando os danos provocados por geadas aos canaviais do Brasil na última semana, apesar das primeiras indicações apontarem que não houve perdas severas.

    Enquanto isso, o mercado futuro de açúcar ainda tem algum suporte do recente fortalecimento do etanol no Brasil, fator que pode levar as usinas a direcionar mais cana para o biocombustível, potencialmente diminuindo a produção de açúcar.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA