Açúcar estende perdas em NY com liquidação de posições compradas

529
açúcar

    Porto Alegre, 29 de abril de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em baixa.

    Em sessão volátil, as cotações acabaram estendendo as perdas de ontem, tocando em mínimas de uma semana, com fundos liquidando posições compradas na medida em que os investidores assimilam informações de que o mercado continuará superavitário apesar das perspectivas de redução na produção brasileiro que alçaram os futuros para máximas dois meses no início desta semana.

    Em relatório, o banco de investimento holandês Rabobank afirmou que “apesar de algumas surpresas negativas na safra brasileira terem o potencial de reduzir o superávit de oferta em 2021, os estoques globais continuarão inchados pelos excedentes formados nas últimas temporadas”.

    Com isso, os contratos com entrega em maio/2021 encerraram o dia a 17,08 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 0,22 centavo (-1,27%) em relação ao fechamento anterior. A posição julho/2021 fechou cotada a 16,93 centavos (-1,22%).

      Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA