Açúcar perde força em NY após testar linha de 15 cents e fecha misto

781

    Porto Alegre, 27 de outubro de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mistas.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

    O mercado perdeu força depois de superar a linha de 15 centavos de dólar por libra-peso, onde stops de venda de fundos e especuladores foram acionados, fazendo a primeira posição sair das suas máximas.

    As cotações vêm subindo nas últimas cinco semanas, tocando em máximas de oito meses, com fundos aumentando suas carteiras compradas, ou apostas de alta.

      Conforme agências internacionais de notícias, preocupações com o clima seco na principal região canavieira do Brasil e um atraso na definição da política de subsídios da Índia para a temporada 2020/21 têm ajudado a impulsionar as cotações futuras do açúcar.

    Os contratos com entrega em março/2021 encerraram o dia a 14,83 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 0,06 centavo (+0,4%) em relação ao fechamento anterior. A mínima do dia foi de 14,68 centavos, e a máxima chegou a 15,04 centavos. Os demais contratos recuaram.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA