Açúcar reage em NY após atingir mínima de três semanas

778
açúcar

    Porto Alegre, 24 de maio de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em alta.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

    O mercado reagiu após a posição julho/2021 atingir mínimas de três semanas, pegando carona no rally das cotações internacionais do petróleo.

    Com o óleo mais caro, o etanol fica mais competitivo em importantes origens como o Brasil e a Índia, potencialmente diminuindo a oferta de açúcar.

    Conforme operadores ouvidos pelo portal Barchart, fundos e especuladores cobriram posições vendidas em açúcar a partir da escalada no mercado de petróleo.

    No início do dia, os futuros do açúcar afundaram diante de previsões de chuvas benéficas em partes do cinturão canavieiro do Brasil. Conforme reportou a Somar Meteorologia, partes do Centro-Sul poderão receber chuvas de até 20 milímetros nos próximos dias.

    Assim, os contratos com entrega em julho/2021 encerraram o dia a 16,83 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,16 centavo (ou 0,95%) em relação ao fechamento anterior. A posição outubro/2021 fechou cotada a 16,98 centavos (+0,83%).

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA