Açúcar sobe 1% em NY com correção técnica e valorização do petróleo

671

   Porto Alegre, 13 de outubro de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em alta.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     O mercado corrigiu tecnicamente parte das fortes perdas da sessão de ontem (12), quando as cotações caíram quase 3%, com especuladores liquidando parte de sua grande carteira de posições compradas, reagindo a um dia de fraqueza no dólar ante outras divisas. A valorização do petróleo completou o tom mais positivo do dia

    Nas intradiárias da segunda-feira, os contratos com entrega em março tocaram em um pico de sete meses e meio, a 14,55 centavos de dólar por libra-peso.

     Conforme traders ouvidos pela Reuters, Brasil e Índia seguem no foco do mercado. No Brasil, a questão é se as chuvas recentes vão proporcionar umidade suficiente para os canaviais se recuperarem depois de uma forte estiagem. Já a Índia ainda tem que anunciar a extensão do seu programa de subsídios de exportação, com rumores de que poderá ser atrasada até o início do próximo mês. Qualquer redução nas exportações da Índia poderá apertar a oferta global de açúcar.

    Os contratos com entrega em março/2021 encerraram o dia a 14,01 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 0,17 centavo (1,11%) em relação ao fechamento anterior. A mínima do dia foi de 13,85 centavos, e a máxima chegou a 14,15 centavos.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA