Açúcar sobe em Nova York com compras de fundos

634

    Porto Alegre, 13 de janeiro de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em alta.

     O mercado disparou com um movimento de compras por parte de fundos, em meio ao sentimento de que as ofertas estarão mais curtas em termos globais até que o Brasil inicie a próxima safra, a partir de abril. A posição março chegou a encostar novamente na linha de 16 centavos de dólar por libra-peso, antes de perder força.

     As perspectivas de grandes safras sendo produzidas na Índia e no Brasil em 2021 devem limitar voos mais altos para os futuros do açúcar em termos de médio e longo prazo.

    Até abril, quando inicia a próxima safra da principal região produtora brasileira, há escopo para mais ganhos, apesar da Índia estar começando a acelerar a exportação dos excedentes de oferta, aproveitando os preços mais altos do mercado internacional.

    Os contratos com entrega em março/2021 encerraram o dia a 15,84 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,38 centavo (+2,45%) em relação ao fechamento anterior. A posição maio/2021 fechou cotada a 14,95 centavos (+2,32%).

      Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA