Açúcar sobe em Nova York com correção técnica

608

     A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mais altas.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

      Em sessão de estreitas margens, o mercado avançou em movimento de correção técnica após ter tocado ontem em mínimas de seis semanas, pressionado pelo excesso de oferta global.

     A região centro-sul do Brasil está produzindo uma safra recorde em 2020/21. Conforme estimativa da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA), a produção da safra que será encerrada oficialmente no próximo mês de março totalizará 38,4 milhões de toneladas, crescendo 43,5% na comparação com a temporada passada.

    As usinas direcionaram mais cana para o açúcar diante dos preços bem mais favoráveis em relação ao etanol, ao mesmo tempo em que cresceu a qualidade industrial da cana, fatores que explicam o salto na produção. 

    Os contratos com entrega em março/2021 encerraram o dia a 14,21 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,09 centavo (0,63%) em relação ao fechamento anterior. A posição maio/2021 fechou cotada a 13,63 centavos, ganho de 0,08 centavo (0,59%).