Açúcar sobe em NY com cobertura de posições vendidas e geadas no Brasil

138

   Porto Alegre, 26 de julho de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em alta.

   Os contratos com entrega em outubro/2021 encerraram o dia a 18,42 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,25 centavo (ou 1,37%) em relação ao fechamento anterior. A posição março/2022 fechou cotada a 18,81 centavos (+1,18%).

     Em sessão volátil, o mercado avançou com cobertura de posições vendidas, reagindo às perdas intradiárias.

    Conforme operadores ouvidos pela Reuters, a queda nos preços do petróleo e dos grãos exerce alguma pressão sobre os futuros do açúcar, bruto, enquanto as geadas ocorridas na semana passada no Brasil parecem ter provocado danos menos severos que os registrados para áreas de café.

     Além dos canaviais serem mais resistentes a geadas em comparação aos cafezais, grande parte da colheita já foi completa nas áreas atingidas.

     No entanto, após a estiagem prolongada, analistas estão reduzindo a expectativa de moagem da safra de cana 2021/22 da região Centro-Sul para entre 510 milhões a 530 milhões de toneladas, ante estimativas iniciais que apontavam uma colheita de até 580 milhões.

      Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA