Açúcar sobe mais de 4% em NY com cobertura de posições vendidas

717

     Porto Alegre, 14 de julho de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações acentuadamente mais altas, buscando uma recuperação, após as perdas consecutivas das últimas sessões.

     O mercado passou por correção técnica na medida em que se aproximou da linha de 11 centavos de dólar por libra-peso, apoiado também na valorização das cotações internacionais do petróleo, com fundos e especuladores cobrindo posições vendidas. Ordens de compras automáticas (stops) foram acionadas, intensificando os ganhos

    No entanto, amplos estoques globais e a estimativa de retorno a um cenário de superávit de oferta em 2020/21 devem evitar avanços mais efetivos no mercado internacional de açúcar. O primeiro contrato permaneceu abaixo da linha de 12 centavos apesar do avanço de mais de 4%.

     Os contratos com entrega em outubro/2020 encerraram o dia a 11,82 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,50 centavo (+4,4%) em relação ao fechamento anterior. A mínima do dia foi de 11,36 centavos, e a máxima chegou a 11,90 centavos.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA