Açúcar sobe mais de 5% em NY com compras de fundos e especuladores

827

     Porto Alegre, 27 de julho de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em forte alta.

     Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Maurício Muruci, as cotações dispararam diante de um movimento de cobertura de posições vendidas, mas “mantêm um canal lateral de oscilação”.

     Ordens de compras automáticas (stops) de fundos e especuladores foram acionadas após os contratos com entrega em outubro terem tocado em mínimas de curto prazo, intensificando os ganhos.

     “Do lado fundamental, temos um cenário de relativa sustentação das cotações em função da reduzida disponibilidade de oferta de produto novo no mercado por parte do Brasil que, mesmo em meio a uma safra recorde, já se encontra com a produção toda comprometida, realizando vendas até mesmo para a safra 2021/22, que já somam cerca de quatro milhões de toneladas”, assinalou Muruci.

     Os contratos com entrega em outubro/2020 encerraram o dia a 12,12 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,63 centavo (+5,5%) em relação ao fechamento anterior. A mínima do dia foi de 11,51 centavos, e a máxima chegou a 12,19 centavos.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA