Açúcar tem forte baixa em NY com movimento de realização de lucros

503

    Porto Alegre, 28 de abril de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em forte baixa.

     As cotações caíram com realização de lucros após estabelecerem máximas de dois meses na terça-feira, quando os contratos com entrega em maio bateram em 17,98 centavos de dólar por libra-peso. A posição maio expira na sexta-feira.

     Conforme operadores ouvidos pela Reuters, o incremento na oferta a partir de origens como a União Europeia, Índia e Tailândia nesta temporada deixam o mercado equilibrado, embora a persistente estiagem no Brasil mantenha os investidores na defensiva.

     A produção de açúcar na principal região canavieira do Brasil diminuiu 35% no início da safra 2021/22, na medida em que menos usinas começaram a moagem e a qualidade industrial da cana caiu.

     Enquanto isso, operadores apontam que as cotações futuras do açúcar poderão continuar caindo nas próximas sessões diante de fortes exportações da Índia, apesar das perdas serem limitadas em função das preocupações com o Brasil e da atual inclinação compradora dos fundos e especuladores.

    Com isso, os contratos com entrega em maio/2021 encerraram o dia a 17,30 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 0,64 centavo (3,56%) em relação ao fechamento anterior. A posição julho/2021 fechou cotada a 17,14 centavos (3,43%).

      Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA