Açúcar tem forte valorização em Nova York com correção técnica

636

    Porto Alegre, 12 de novembro de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em forte alta.

     O mercado reagiu com correção técnica após as perdas registradas nas três últimas sessões, mas se manteve dentro das recentes margens de oscilação.

     Conforme operadores entrevistados pela Reuters, o mercado segue aguardando notícias sobre a política de exportação da Índia. O governo estaria planejando exportar seis milhões de toneladas de açúcar em 2020/21. Traders apontam que, embora os subsídios devam ser menores que os concedidos na temporada anterior, o montante não será insignificante.

     Diante desta indefinição, o mercado deve manter uma postura de consolidação, atuando dentro do mesmo ‘range’ desde o final de outubro.

    Os contratos com entrega em março/2021 encerraram o dia a 14,92 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 0,43 centavo (2,96%) em relação ao fechamento anterior. A mínima do dia foi de 14,50 centavos, e a máxima chegou a 15,00 centavos.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA