Açúcar volta a cair em NY com previsão de chuvas no Brasil

1165

    Porto Alegre, 22 de junho de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em baixa.

    Os contratos com entrega em julho/2021 encerraram o dia a 16,43 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,35 centavo (ou 2,08%) em relação ao fechamento anterior. A posição outubro/2021 fechou cotada a 16,74 centavos (-1,93%).

    Conforme operadores ouvidos pela Reuters, o mercado dá sinais de estar retomando a recente queda após uma forte correção na segunda-feira, quando o primeiro contrato atingira uma mínima de dois meses, a 16,19 centavos.

     Eles notaram que o desconto da posição julho para a posição outubro está ficando mais apertado na medida em que se aproxima a expiração, na próxima semana, uma sinalização de que há pouco apetite para receber o açúcar fisicamente na medida em que a demanda permanece fraca.

     Previsão de chuvas para o final da semana no centro-sul do Brasil, além de fraqueza nos preços do etanol, contribuíram para um sentimento mais negativo.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA