ADM anuncia aquisição da Yerbalatina Fitoativos

7643

     Porto Alegre, 7 de janeiro de 2020 – A Acher Daniels Midlan (ADM) anunciou hoje que adquiriu a Yerbalatina Fitoativos, empresa brasileira pioneira na fabricação de extratos e ingredientes naturais à base de plantas.

     “A ADM é líder global em nutrição e estamos orgulhosos em estar na vanguarda das tendências de alimentos, bebidas e suplementos enriquecidos que melhoram a saúde e provêm de fontes naturais. Hoje estamos aumentando nossa capacidade de atender às necessidades emergentes de nossos clientes”, disse Vikram Luthar, presidente de Health & Wellness da ADM.

      “A grande variedade de extratos botânicos naturais da Yerbalatina, incluindo ingredientes orgânicos combinados com suas capacidades de pesquisa e desenvolvimento e sua experiência no mercado, são adições importantes ao portfólio da ADM, à medida que continuamos a construir nossa posição de liderança com o desenvolvimento de soluções científicas do microbioma para a saúde humana e animal”, complementou.

     Sediada na cidade de Colombo (PR) no Brasil, a Yerbalatina utiliza sua tecnologia própria, “Cool Drying”, de secagem a frio, para transformar frutas, vegetais e outras plantas – como acerola, açaí, guaraná e café verde – em uma ampla variedade de extratos e ingredientes para clientes das indústrias de alimentos e bebidas. Sua gama de mais de 100 produtos e soluções botânicas inclui ingredientes orgânicos para a saúde como: corantes alimentícios, frutas em pó, leites vegetais e extratos nutricionais.

     “Cada vez mais consumidores estão recorrendo a alimentos e suplementos para ajudar a melhorar a saúde e o bem-estar, e continuamos a construir uma posição de liderança nesse importante segmento de mercado”, afirmou Vince Macciocchi, presidente global da ADM Nutrition. “O mercado global de varejo de alimentos, bebidas e suplementos que dão suporte à saúde e bem-estar é estimado em US$ 750 bilhões, e está crescendo. De prebióticos e probióticos a enzimas, extratos botânicos e óleos nutricionais, a amplitude e profundidade da ADM e de nosso portfólio garantem que nossos clientes tenham tudo o que precisam para liderar neste setor. A aquisição da Yerbalatina representa mais uma ferramenta em nosso portfólio, à medida que continuamos desvendando o poder da natureza para melhorar a qualidade de vida”, destaca Macciocchi.

     Essa aquisição expande os já significativos negócios da ADM no Brasil. Com mais de 6.000 colaboradores, opera um extenso negócio de nutrição humana e animal, com fábricas em Manaus e Uberlândia que produzem extratos, bases, compostos para bebidas e o complexo de proteína em Campo Grande. A empresa possui treze unidades de produção de ração e processa soja em oito instalações, comercializando os óleos de soja Concórdia, Corcovado, ABC e os óleos especiais Vitaliv, de girassol, milho e canola. Além disso, opera duas plantas de biodiesel, mais de 30 silos em todo o País e sua operação logística abrange toda rede nacional de transportes, incluindo terminais portuários em Barcarena (PA) e Santos (SP).

     As informações são da assessoria de imprensa da ADM.

     Revisão: Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA