Algodão cai em NY com indicação de ampla oferta e seguindo petróleo

540
algodão

     Porto Alegre, 31 de agosto de 2021 – Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE  Futures US) para o algodão fechou com preços mais baixos nesta terça-feira.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     Segundo a AG Fax, o mercado Segundo a AgFax, apesar da piora nas condições das lavouras dos Estados Unidos, ainda há sinalização de safra cheia nos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou dados sobre as condições das lavouras americanas de algodão. Segundo o USDA, até 29 de agosto, 70% estavam entre boas e excelentes condições, 24% em situação regular e 6% em condições entre ruins e muito ruins. Na semana anterior, os percentuais eram de 71, 23 e 6 pontos, respectivamente.

     O mercado ainda foi pressionado no dia por ajustes técnicos, com realização de lucros e posicionamento de carteiras, já que esta foi a última sessão do mês. E acompanhou ainda a desvalorização do petróleo. O contrato dezembro acumulou em agosto uma valorização de 3,5%.

     Os contratos com entrega em outubro/2021 fecharam no dia a 93,91 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 1,70 centavo, ou de 1,8%. Dezembro/2021 fechou a 92,53 centavos, com desvalorização de 1,70 centavo, ou de 1,8%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA