Algodão fecha com forte alta em NY com recuperação técnica e fundamentos

903

     Porto Alegre, 22 de janeiro de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços acentuadamente mais altos.

     Em mais uma sessão volátil, NY chegou a ter perdas, o que era uma ameaça de sequência ao tombo do dia anterior. Mas, teve suporte e movimentos de compras voltaram a dar sustentação ao mercado, que teve uma recuperação técnica, mas também se ateve aos fundamentos altistas.

     Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Élcio Bento, o mercado absorveu o golpe da notícia sobre o vírus na China e voltou a olhar para os fundamentos de alta. O bom desempenho das exportações norte-americanas e o acordo comercial entre Estados Unidos e China garantiram sustentação. No ponto mais alto do dia, NY chegou a testar uma importante resistência em 71,25 centavos, e romper esse nível, mas retornou e fechou abaixo deste patamar, sendo este o próximo objetivo gráfico a ser vencido para maiores altas.

     Os contratos com entrega em março/2020 fecharam a 71,13 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,89 centavo, ou de 2,7%. Maio/2020 fechou a 71,84 centavos, elevação de 1,52 centavo, ou de 2,2%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) – Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA

ALGODÃO: NY acumulou alta de 5,93% em outubro – contrato dezembro

     Porto Alegre, 31 de outubro de 2019 – O contrato dezembro do algodão na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) acumulou uma valorização de 5,93% no mês de outubro. O contrato havia fechado setembro a 60,83 centavos de dólar por libra-peso e fechou outubro a 64,44 centavos.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) – Agência SAFRAS

Copyright 2019 – Grupo CMA