Algodão fecha em baixa em NY com realização de lucros

689

NY fecha em baixa com realização de lucros

     Porto Alegre, 17 de novembro de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços mais baixos nesta terça-feira.

     O algodão recuou no dia com realização de lucros e ajustes técnicos. O mercado acompanhou o comportamento do petróleo, que virou para o terreno negativo. Também foi dia de observar os dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para a evolução da colheita nos EUA, que andaram bem na última semana.

     O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou ontem relatório sobre a evolução da colheita das lavouras de algodão. Até 15 de novembro, a área colhida era apontada em 69%. Em igual período do ano passado, o número estava em 66% e a média dos últimos cinco anos é de 64%. Na semana passada, o número era de 61%.

     Os contratos com entrega em dezembro/2020 fecharam no dia a 69,11 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,46 centavo, ou de 0,7%. Março/2021 fechou a 71,30 centavos, com queda de 0,28 centavo, ou de 0,4%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) – Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA