Algodão fecha sessão volátil com fortes ganhos em NY aguardando exportações

557
algodão

     Porto Alegre, 27 de outubro de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) para o algodão fechou com preços acentuadamente mais altos nesta quarta-feira.

     O mercado teve uma sessão volátil de altos e baixos. Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Élcio Bento, o algodão seguiu o comportamento de outras commmodities e está no aguardo do relatório das exportações semanais norte-americanas. “Essa alta pode ser uma indicação de que os agentes esperam que bons volumes sejam registrados”, afirmou.

     No clima, há informações altistas de possibilidade de chuva na Géorgia, nos Estados Unidos, que pode comprometer a qualidade do produto e atrasar a colheita. Além disso, Bento comenta que nesta quinta-feira tem divulgação do PIB no terceiro trimestre dos EUA. “Depois de 6,5% no primeiro, 6,8% no segundo, o mercado espera 2,8%. Se se confirmar, isso é baixista para o mercado”, avalia.

     Os contratos com entrega em dezembro fecharam a 110,52 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,82 centavo, ou de 1,7%. Março/2022 fechou a 108,65 centavos, com ganho de 1,77 centavo, ou de 1,6%.