Alta nos casos de coronavírus pesa e ações da Ásia fecham mistas

751

     Porto Alegre, 24 de junho de 2020 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam mistos, por um lado com os investidores animados com as reformas nos mercados de capitais da China e, por outro, com o avanço de casos globais do novo coronavírus.

     “O foco está voltando lentamente para a covid-19, com novas infecções diárias em ascensão nos estados dos Estados Unidos, que moveram-se rapidamente para remover as restrições de bloqueio”, de acordo com os analista do ING, Prakash Sakpal e Nicholas Mapa.

     “A recente aceleração das infecções reacendeu a preocupação de que os governos sejam forçados a encerrar suas economias mais uma vez, desperdiçando a chance de uma recuperação econômica tão esperada”, acrescentaram eles.

     Por outro lado, os investidores chineses seguem animados com as reformas nos mercados de capitais, um dia antes do antes do feriado do Festival do Barco do Dragão, também conhecido como Duanwu, que manterá os mercados fechados amanhã e sexta-feira.

     A Bolsa de Xangai disse na sexta-feira que revisará seu índice de referência, como parte de uma série de medidas para ampliar o acesso aos mercados de capitais, que incluem a simplificação de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), entre outras. As informações são da Agência CMA.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

    Nikkei 225 (Tóquio): -0,07%, 22.534,32 pontos

    Hang Seng (Hong Kong): -0,50%, 24.781,58 pontos

    Xangai Composto (Xangai): +0,30%, 2.979,55 pontos

    Kospi (Seul): +1,42%, 2.161,51 pontos

     Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA