Argentina estuda novo esquema de exportação de carnes para 2022

591
carne

     Porto Alegre, 24 de novembro de 2021 – O Ministro da Agricultura da Argentina, Pecuária e Pesca da Nação, Julián Domínguez, disse que o governo avalia apresentar um novo esquema de exportação de carnes para 2022 no início de dezembro, após explicar à imprensa que o as restrições atuais continuarão até 31 de dezembro deste ano, após reunião com associações e câmaras de soja e milho na Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

     Já em sua apresentação oficial no evento, Domínguez destacou que a agroindústria deve crescer com maior valor agregado e mais exportações e destacou a necessidade de se comprometer com a biotecnologia e a sustentabilidade ambiental com base na nova Lei da Agroindústria, que já tramitou no Congresso.

     “Estou convencido de que este novo conceito de agro-bioindústria é um lançamento para o futuro”, disse, lembrando que “o setor demonstrou claramente sua disposição para incorporar os desafios que a nova ordem global apresenta em nosso país”.

     Além disso, acrescentou que o objetivo do governo é exportar US$ 100 bilhões, com base no aumento das exportações, evitando-se a flexibilização das restrições às carnes.

     Horacio Vera / Agência CMA Latam

     Edição: Julieta Marino (julieta.marino@cma.com.ar)