Argentina prorroga cota de exportação de carne bovina até novembro

780
carne bovina

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     Porto Alegre, 31 de agosto de 2021 – O governo argentino estendeu as restrições à exportação de carnes até 31 de outubro de 2021 com uma limitação de 50% das exportações à média de 2020.

     Por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União, as medidas estabelecidas em junho são prorrogadas e o máximo de toneladas mensais para venda no exterior é limitado, não podendo ultrapassar 50% do que é exportado no período julho-dezembro de 2020 inclusive.

     Em meados deste ano, o governo argentino ordenou a suspensão total ou parcial das exportações de determinados cortes de origem bovina até o final de agosto e os Ministérios da Produção e Pecuária foram habilitados a prorrogar a medida até 31 de dezembro de 2021, conforme preços locais e abastecimento interno.

     “Em termos de preços, o impacto das medidas que limitaram temporariamente as vendas ao exterior começou a dar resultados positivos. Após dois meses de vigência, os preços se estabilizaram e até mostraram alguma retração em diversos elos da cadeia”, indica o texto oficial.

     Horacio Vera / Agência CMA Latam