BASF registra aumento de 56% nas vendas no 2º trimestre

539
basf

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     Porto Alegre, 28 de julho de 2021 – Apoiadas pelos preços altos e pelo aumento nos volumes, as vendas da BASF cresceram 56% no segundo trimestre, somando 19,8 bilhões de euros. O EBITDA teve forte elevação para 2,4 bilhões de euros.

     As vendas para 2021 estão estimadas entre 74 bilhões e 77 bilhões de euros e EBITDA deve fechar o ano entre 7 bilhões e 7,5 bilhões de euros.

     “A forte dinâmica de crescimento dos dois trimestres anteriores continuou: Graças aos preços e volumes mais altos, podemos apresentar resultados muito fortes do segundo trimestre hoje”, disse o Dr. Martin Brudermüller, Presidente do Conselho de Diretores Executivos da BASF, que apresentou os resultados do segundo trimestre juntamente com o Diretor Financeiro, Dr. Hans-Ulrich Engel. Em 9 de julho, a BASF já publicou números preliminares para este trimestre e elevou suas perspectivas para o ano de 2021.

      Soluções para agricultura

     As vendas de 2 bilhões de euros no segmento de Soluções para Agricultura ficaram consideravelmente acima do nível do segundo trimestre de 2020. Isso foi resultado principalmente dos volumes consideravelmente maiores em todas as regiões e aos preços mais altos. Os efeitos cambiais negativos, especialmente na América do Sul e do Norte, tiveram um impacto de amortecimento nas vendas. Apesar das vendas mais altas, o EBIT antes de itens especiais de 75 milhões de euros ficou consideravelmente abaixo do nível do trimestre do ano anterior. Isso se deve principalmente aos efeitos cambiais, bem como aos custos fixos mais elevados.

Copyright 2021 – Grupo CMA