Bayer diz que expectativa para nova safra de grãos é positiva

643

     Porto Alegre, 24 de setembro de 2020 – A CEO da divisão Agrícola da Bayer, Malu Nachreiner, destacou, em encontro online com a imprensa, que a expectativa para a nova safra de grãos do Brasil é muito positiva. “Temos alguma dificuldade por conta da questão da chuva, mas o potencial é muito bom para a soja e milho segunda safra também”, sinaliza.

     No cenário internacional, por conta da expectativa de área menor de soja nos Estados Unidos, há uma maior possibilidade de compra do Brasil por parte da China. “É difícil estimar números, até mesmo pelo fato da safra ainda nem estar não chão, mas o cenário é bastante favorável neste momento, a depender do clima”, pontua.

     No que tange ao câmbio, Malu afirma que o dólar em alta apresenta dois fatores. Um é bastante positivo, tendo impacto no preço e nas exportações de commodities, com a soja por exemplo batendo patamares recordes e trazendo oportunidades de negócios. O outro é desafiador, uma vez que a Bayer vende o produto numa moeda local e acaba reportando seus negócios em dólares e em euros, sem muitas vezes conseguir fazer mudanças em termos de custos. “Mas de modo geral o câmbio vem apresentando suas compensações à empresa”, conclui.

     Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA