BRF Pet conclui aquisição de quotas do Grupo Hercosul

920
BRF

     Porto Alegre, 3 de agosto de 2021 – Em fato relevante, a BRF informou aos acionistas e ao público em geral que a subsidiária BRF Pet S.A., dedicada ao segmento de pet food, concluiu na data de ontem a aquisição das quotas representativas de 100% do capital social das empresas que compõem o Grupo Hercosul após o cumprimento de todas as condições precedentes.

     A Companhia também informa que, em 22 de julho de 2021, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”) emitiu despacho recomendando a aprovação sem restrições da aquisição da Mogiana Alimentos S.A. pela BRF Pet. A concretização da operação de aquisição da Mogiana ainda aguarda o trânsito em julgado da decisão do CADE e atendimento das demais condições precedentes para o fechamento desta transação.

     O preço a ser pago pela BRF Pet pela aquisição desses dois ativos é de R$ 1,350 bilhão, ainda sujeito a ajustes usuais em operações desta natureza, e será pago da seguinte forma: aproximadamente 80% no fechamento e 20% a partir de um ano do fechamento das aquisições. O nível de alavancagem financeira consolidada da Companhia permanecerá de acordo com os limites prudenciais estabelecidos por sua administração.

     Em decorrência do fechamento na data de ontem da operação envolvendo a Hercosul e do fechamento da operação envolvendo a Mogiana, que ocorrerá tão logo tenham sido cumpridas todas as condições precedentes, a BRF Pet promoverá a integração das novas operações de pet food, impulsionando sua estratégia comercial com foco no canal de distribuição especializado, agregando marcas fortes e trazendo importantes ganhos da sinergia, como na compra de grãos e co-produtos para a fabricação de rações.

     Esses movimentos concretizam mais um importante passo rumo à “Visão 2030”, fazendo com que a BRF passe a ser um dos maiores e mais relevantes players no mercado brasileiro pet food até 2025. As informações partem da vice-presidência Financeira e de Relações com Investidores da BRF.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA