BRF recebe autorização para exportar cortes de aves à Coreia do Sul

885

     Porto Alegre, 20 de novembro de 2020 – A BRF informou que as plantas de Marau, no Rio Grande do Sul, e de Concórdia, em Santa Catarina, tiveram suas habilitações renovadas pelo Ministério de Segurança dos Alimentos e dos Medicamentos da Coreia do Sul para exportar cortes de aves para o país da Ásia.

     A autorização foi recebida pelo adido agrícola da Embaixada do Brasil em Seul, Gutemberg Barone de Araújo Nojosa, que enviou o comunicado para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

     A empresa já exportava cortes de suínos para a Coreia do Sul. Segundo a companhia, o país asiático é um dos seus principais parceiros na região junto com a China, Singapura e Japão.

     “O mercado sul-coreano é um dos mais fortes consumidores entre os países da Ásia, e essa renovação representa mais uma conquista para a companhia”, disse o vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla.

     A empresa disse que trabalha com prioridade no mercado asiático para atender às demandas crescentes de consumo de aves e suínos. Recentemente, a planta de Concórdia foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal do Vietnã para exportar cortes de suínos para esse país. Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA