BRF retoma linha de produção de margarinas em Uberlândia (MG)

2689


Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     Uberlândia, 20 de fevereiro de 2020 – A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, anunciou hoje a retomada da linha de produção de margarinas em Uberlândia, Minas Gerais (MG). Com capacidade para produção de 120 mil toneladas ao ano, serão produzidas as marcas Qualy, Deline e Claybom, de 500g e 250g. Para o segundo semestre, está previsto o início da produção de Sofiteli. A iniciativa amplia em 35% a capacidade de produção de margarinas da companhia, alcançando quase 450 mil toneladas/ano, somando todas as plantas no Brasil.

     No segmento de margarina, a BRF mantém a liderança há décadas, com uma participação em valor de 54% do mercado nacional, de acordo com o instituto de pesquisa Nielsen. “Com as plantas de Paranaguá e Vitória de Santo Antão operando com a capacidade máxima, essa retomada é uma resposta ao aumento de demanda e fortalece ainda mais a nossa operação”, avalia Lorival Luz, CEO da BRF. Além disso, a Euromonitor projeta crescimento de 2% ao ano a partir de 2020 para o mercado de food service de margarinas. “O food service é uma plataforma estratégica para a empresa e temos planos ambiciosos de crescimento nesta frente de atuação”, avalia o executivo.

     Minas Gerais representa 8% do mercado brasileiro de consumo de margarinas e a BRF possui 67,5% de participação em valor neste mercado. A empresa emprega no Estado quase 7 mil funcionários em cinco unidades produtoras localizadas em Uberlândia e em dois centros de distribuição, além de contar com a parceria de 290 produtores integrados. Anualmente, são produzidas mais de 390 mil toneladas de alimentos no estado sob as marcas Sadia, Perdigão e Kideli para atender ao mercado brasileiro e internacional. Com investimentos de R$ 2,5 milhões até o final do ano para a ampliação e modernização da unidade de Uberlândia, a empresa criou também 35 novas posições de trabalho com a reativação da linha, que atenderá tanto atacado como varejo.

     Acompanhando as tendências de consumo, a BRF tem investido nos últimos anos em produtos que atendem diferentes mercados, como é o caso da Qualy Vita e Zero Lactose, que promovem uma vida equilibrada, com ingredientes como Ômega 6, que faz bem ao coração e sem leite em sua composição, por exemplo, mantendo o inconfundível sabor de Qualy.

     Com um histórico de inovações no segmento, a companhia foi a pioneira a lançar, em 2003, com Qualy, a primeira margarina sem gorduras vegetais parcialmente hidrogenadas, consciente do seu papel em liderar essa mudança no mercado, o que inclui, além de investimentos na produção, um olhar atento para as demandas e para a evolução das necessidades de seus consumidores. “É uma grande responsabilidade estar presente na mesa de 7 a cada 10 famílias brasileiras, como estamos com Qualy. Por isso, temos engajado nossos consumidores para hábitos conscientes, como o reuso das embalagens, por exemplo”, completa Luz, relembrando a campanha recente da marca que lançou quatro versões de potes colecionáveis 100% recicláveis para serem reutilizados.

Copyright 2020 – Grupo CMA