Bunge anuncia intenção de adquirir participação minoritária da Pantanal Agrícola

963
bunge

Porto Alegre, 25 de novembro de 2021 – A Bunge, uma das líderes globais em agronegócio, alimentos e ingredientes, e a revenda de insumos Pantanal Agrícola assinaram memorando de entendimento no qual a Bunge manifesta a intenção de obter participação minoritária na companhia, que possui operações na região Centro-Oeste do Brasil.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A Pantanal, além de revender insumos como defensivos, sementes e fertilizantes, também viabiliza operações de barter, possibilitando que produtores rurais realizem o pagamento dos insumos com grãos.

“Com a experiência da Pantanal, reforçaremos nossa operação de barter e, em contrapartida, planejamos investir na infraestrutura de armazenagem de grãos da empresa, aumentando seu potencial de crescimento na região”, explica Roberto Marcon, diretor de Originação da Bunge.

Com 20 anos de história, a Pantanal atua em 64 cidades nos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, apoiada por uma equipe de mais de 180 colaboradores e 11 lojas de insumos agrícolas.

“Esta combinação tem grande potencial de estreitarmos ainda mais nossa parceria comercial com a Bunge e de obtermos benefícios mútuos. Contar com a expertise da Bunge em gestão de riscos e capacidade logística poderá maximizar nossas oportunidades no mercado de grãos”, explica Jonis Asmann, diretor executivo da Pantanal Agrícola.

O fechamento do negócio está condicionado ao cumprimento de condições precedentes acordadas pelas partes, inclusive a aprovação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

As informações são da assessoria de imprensa da Bunge.

Revisão: Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA